Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Flagrantes de imprudência





Já está provado que a imprudência dos motoristas é uma das principais causas de acidentes. O desrespeito à lei se vê nos carros de passeio e nos veículos de carga. Como fez um caminhão, na Rodovia Washington Luiz.

As imagens foram feitas ontem à noite na BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora, em Minas Gerais. A carga amarrada é coberta por uma lona, e está tombada para o lado direito. O eixo do caminhão fica completamente torto, com risco de provocar um acidente.

Já na Linha Vermelha, os motoristas que trafegavam, ontem à noite, encontraram um longo trecho às escuras. Grande parte da via estava completamente sem iluminação.

Segundo a coordenadoria de vias especiais, responsável pela Linha Vermelha, o problema da falta de energia foi causado por um defeito na chave da Light. A empresa foi comunicada e vai resolver hoje.

Sobre o caminhão, a Polícia Rodoviária Federal informou que esse tipo de veículo deveria ter sido parado pela polícia, mas naquele trecho, os agentes ficam mais concentrados na questão da segurança.

O motorista deveria receber uma multa por infração grave e ficaria retido até regularizar o acondicionamento da carga.


Fonte: RJTV - 25/09/07

Nenhum comentário: