Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

domingo, 2 de setembro de 2007

Cartas dos Leitores - Jornal O Globo - 02/09/07

Nada ordeiros  Nosso lindo bairro da Glória e suas praças servem de abrigo para a vagabundagem mais perigosa do Rio. Achacam comerciantes e garantem alimentação diária. Achacam estudantes de escolas públicas e particulares e garantem sua cachaça ou cocaína. Defecam em qualquer lugar e horário. E roubam fios. Depois fazem fogueiras para queimar a cobertura de plástico e vendem o cobre na Rua da Lapa, ou em outros picaretas que compram qualquer tipo de metal, mesmo roubados ou de propriedade pública. Quando passarem em ruas e praças escuras, lembrem-se dos "moradores de rua" e ergam um brinde ao nosso prefeito!
GILVAN CHAVES (por e-mail, 29/8), Rio

Na chamada Cooperativa de Catadores de Papel, na esquina das ruas Sá Ferreira e Raul Pompéia, bem na saída do túnel, em Copacabana, agrupam-se mendigos, ladrões, ratos, desocupados de toda espécie e olheiros do tráfico de drogas do morro. Não se entende a razão pela qual isso possa existir no bairro mais famoso do Rio de Janeiro e que atrai, ainda, turistas de toda parte. Onde estão as autoridades ditas competentes para acabar com tal imundície? Muitos problemas do bairro terminariam se removessem tal "cooperativa".
NELSON DA SILVA SANTOS (por e-mail, 39/8), Rio

Fonte: Jornal O Globo - 02/09/07

Nenhum comentário: