Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Ronda escolar e línguas no currículo da GM

 

O projeto de segurança preventiva para capacitação da Guarda Municipal (GM) e compra de equipamentos vai custar R$ 2, 4 milhões. O governo federal vai financiar 80% do programa. A contrapartida do município será de R$ 400 mil. De acordo com o coronel Carlos Moraes Antunes, comandante da GM, o projeto foi apresentado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e incorporado ao Pronasci.

As verbas aprovadas ontem, pelo Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça vão ser liberadas no ano que vem. Com o dinheiro, a Guarda Municipal vai implementar cursos e comprar equipamentos para patrulhamento e de proteção individual. Segundo Antunes, o efetivo da GM terá aulas de prevenção à violência racial, homofóbica e doméstica.

- Os casos de agressão à mulher têm aumentado muito - explica Moraes.

Os guardas também aprenderão línguas estrangeiras e farão cursos de defesa ambiental e ronda escolar.

Cesar Maia comemorou a aprovação do projeto.

- Temos uma Guarda Municipal que é referência, trabalha desarmada e tem como foco principal o cidadão e não delinqüente.

Fonte: http://jbonline.terra.com.br/ - 08.12.07

Nenhum comentário: