Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

domingo, 14 de setembro de 2008

Estudante Júlia Aquino, atropelada há dois meses, deixa o hospital

RIO - Atropelada no Leblon no dia 12 de julho, Júlia de Aquino Vidal Borges, de 14 anos, finalmente teve alta na manhã deste domingo no hospital Copa D'Or, em Copacabana, depois de meses de internação e duas neurocirurgias. O motorista José Setton é acusado de ter atropelado Julia . O rapaz dirigia o Peugeot 307 da mãe no momento do atropelamento, na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, e admitiu para a polícia ter consumido bebida alcoólica.

Recepcionada na portaria do hospital por amigos e parentes, a menina contou o que mais quer fazer: além de ver o mar, Júlia quer voltar à escola.

- Quero melhorar, ir à praia e voltar para a escola. Também quero viajar para o Caribe no ano que vem com a minha família, no meu aniversário de 15 anos - contou.

Agora, Júlia passará por uma rotina de cuidados. Em casa, será acompanhada por três fisioterapeutas, além de ser monitorada por um clínico-geral e um neurologista. A única seqüela, até o momento, é a visão embaçada em um dos olhos.

A 14ª DP (Leblon) investiga o caso. De acordo com o delegado titular José Alberto Pires Lage, o rapaz omitiu socorro e deu mais atenção à embriaguez do que ao atropelamento, já que tentou fugir e se recusou a fazer exames de alcoolemia.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2008/09/14/estudante_julia_aquino_atropelada_ha_dois_meses_deixa_hospital-548217458.asp

Nenhum comentário: