Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

domingo, 1 de julho de 2007

Um carro desgovernado invadiu um restaurante, essa tarde, numa das esquinas mais movimentadas do Flamengo. Testemunhas contaram que o acidente começou quando o carro, onde estavam três mulheres, saía da garagem de um prédio, do outro lado da rua. Segundo o porteiro Ivan dos Santos, a motorista perdeu o controle depois de acelerar o veículo, que tem câmbio automático.

“Ela entrou no carro e foi direto”, contou o porteiro.

Desgovernado, o carro bateu em um táxi, atravessou a pista e invadiu o restaurante. O acidente foi na hora do almoço, por volta das 13h. O carro atingiu clientes que ocupavam as mesas na calçada. Entre eles, um senhor que estava em cadeira de rodas.

“Fiquei meio assustado, porque só ouvi o barulho e o carro já estava entrando. Temos uma parte de concreto que, com certeza, amorteceu a batida. Só não foi pior por causa disso”, afirma Luiz Carlos Machado,
tesoureiro do restaurante.

Uma criança de 6 anos também ficou machucada. No total, cinco feridos, segundo os bombeiros. O trânsito na Rua Marquês de Abrantes ficou tumultuado.

A motorista foi prestar depoimento na Delegacia do Catete. Quatro feridos permanecem no hospital, em observação. Nenhum deles corre risco de morrer.


Fonte: RJTV - 30/06/07

Nenhum comentário: