Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

domingo, 8 de julho de 2007

Colisão entre caminhões atinge seis carros e uma moto na Linha Amarela

Natanael Damasceno, Paulo Roberto Araújo

RIO - Um acidente entre três caminhões, uma moto e seis carros de passeio fechou três das quatro faixas da pista sentido Barra da Linha Amarela. A colisão aconteceu no fim da noite de quarta-feira em frente à saída 1B, na Freguesia. O motorista de um caminhão basculante teria batido em dois outros caminhões carregados de refrigerante e tombado na pista, atingindo seis carros e uma moto ( clique na foto para ver mais imagens do acidente).

De acordo com a concessionária da via expressa, o acidente deixou três feridos: o motorista do caminhão que tombou e duas pessoas que estavam em uma moto. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Bandidos da Cidade de Deus tentaram saquear os motoristas que se envolveram no engavetamento. Policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) foram acionados para dar proteção às vítimas. O caminhão que provocou o acidente estava levando areia para as obras dos jogos Pan-Americanos.

Interdição na Niemeyer

Muitos motoristas se surpreenderam com a interdição da Avenida Niemeyer por volta das 6h30m desta quinta-feira. Uma motocicleta que seguia em direção à Jacarepaguá bateu de frente em um ônibus da Viação Pégasus, da linha S-20 (Recreio-Carioca), na altura do Condomínio 550, em São Conrado.

O motociclista ferido seria um oficial do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto em estado grave. A Guarda Municipal liberou o tráfego em meia pista por volta das 8h. Os veículos envolvidos só foram retirados do local após a chegada da perícia. Por causa da colisão, houve um grande engarrafamento no Barra-Zona Sul.

Para fugir do congestionamento, muitos motoristas fizeram a opção de seguir pela orla de São Conrado e pela Auto-Estrada Lagoa-Barra.


Fonte: O Globo - 28/06/07

Nenhum comentário: