Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Camelôs: Qual a solução?

Camelôs: qual a solução?

Carta 18.898
Os fatos relatados na carta do dia 22, do sr. Roberto Muniz (Praça Buenos Aires: pode?), são comuns e mostram a realidade da cidade. O comércio ilegal em áreas públicas, ruas e avenidas, continua a todo vapor, sem grande empenho da administração. O jornal já publicou várias cartas, inclusive minhas (Lombadas e intolerância, 2/6, e Adeus, lombadas, 8/6), dando conta do grave problema na Av. Dr. Alberto Penteado, proximidades do clube Paineiras do Morumbi, onde há variado comércio ilegal, sem objeção de quem quer que seja, atrapalhando o estacionamento regular de carros e o tráfego. A avenida é caminho obrigatório para o túnel Sebastião Camargo, com trânsito intenso. Infelizmente, não acredito mais numa solução adequada.
FRANCISCO ANT. BIANCO NETO
Fazenda Morumbi

Em ref. à queixa de Roberto Muniz sobre os ambulantes nas calçadas da Praça Buenos Aires, não é só no local que isso ocorre, somado à omissão da fiscalização. Do Largo da Concórdia, os camelôs transbordaram para a Celso Garcia, impedindo que se atravesse a rua. Ao redor do Metrô Sta. Cruz há um camelódromo, que impede caminhar pela calçada. A kombi do cachorro-quente muda de lugar durante o dia e pára até na saída dos usuários do metrô. Na Onze de Junho com Primeiro de Janeiro, um bar coloca as mesas na calçada. Diante de tantas evidências de corrupção e propinas, resta às pessoas sérias a esperança de mudar para um país mais sério que o Brasil. Talvez Guatemala, Suriname, Nicarágua, Gabão... mas a saída foi bloqueada pelo gozo relaxante de dona Marta.
PEDRO GALUCHI -
Capital

Fonte: O Estado de São Paulo - 02/07/07

Nenhum comentário: