Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

sábado, 30 de junho de 2007

Vítima de atropelamento em Botafogo é enterrada

RIO - A aposentada Elizabeth Gomes, de 65 anos, que morreu na madrugada deste sábado vítima de um acidente envolvendo um ônibus nesta sexta-feira, nas esquinas das ruas São Clemente e Barão de Lucena, em Botafogo , foi enterrada na manhã deste domingo, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. A idosa teve traumatismo craniano e seu estado de saúde era considerado grave.

Na noite desta sexta, familiares da aposentada reclamaram que não estavam conseguindo vaga na CTI do Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde ela estava internada. De acordo Suely Grandi Gomes Pires Coelho, filha da aposentada, eles tentaram entrar em contato com outros hospitais, entre eles o Copa D´Or, o Samaritano e a Clínica São Vicente. Nenhuma unidade tinha vaga disponível na CTI.

Suely disse ainda que tentou entrar em contato com a empresa Vila Isabel, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, mas que não teve qualquer resposta até às 12h10m deste sábado, quase 12 horas depois do falecimento de sua mãe. A filha da idosa informou que ainda não sabe se vai entrar na Justiça contra a empresa. Ela deve esperar o resultado da perícia do acidente para decidir que medidas deve tomar.

O acidente aconteceu nesta sexta, quando o eixo de direção do ônibus quebrou e o veículo atropelou sete pessoas após colidir com um poste. As vítimas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. A Guarda Municipal chegou a dizer que 15 pessoas teriam sido atropeladas pelo ônibus.

Duas pessoas ainda estão internadas no Miguel Couto: José Luiz Garcez, de 44 anos, que teve traumatismo craniano e fraturou o fêmur, e Léa Petrillo, de 72 anos, que fraturou o fêmur. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o estado de saúde de Garcez é grave, e ele está na CTI do hospital. Outra três pessoas foram levadas para o hospital, mas foram liberadas ainda na sexta-feira.


Fonte: Jornal O Globo - 17/06/07

Nenhum comentário: