Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

sábado, 30 de junho de 2007

Ônibus atropela 15 em Botafogo e complica o trânsito

RIO - Um ônibus da linha 157 (Gávea-Central) atropelou 15 pessoas nas esquinas da Rua São Clemente e Barão de Lucena, em Botafogo, Zona Sul do Rio, após colidir com um poste. Seis pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. O veículo teve o eixo de direção quebrado e subiu na calçada, atropelando os pedestres. O acidente aconteceu às 14h30m e o ônibus foi retirado duas horas depois.

De acordo com a secretaria de Saúde, duas idosas e um homem de 44 anos que foram atropelados ainda estão internados. O homem está em estado grave. Nem todos os feridos precisaram ser levados para o hospital. Alguns tiveram escoriações e foram liberados no local. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, três das seis vítimas do acidente que foram levadas para o hospital foram liberadas na tarde desta sexta-feira.

O acidente aconteceu às 13h45m. Segundo testemunhas, o veículo trafegava devagar. Quando seguia em direção ao ponto de ônibus, o veículo ficou desgovernado, atingiu a placa de sinalização, que tombou, e invadiu a calçada, atropelando os pedestres. Três pessoas foram parar embaixo do veículo.

— Eu estava de costas para a rua quando senti uma pancada forte. Na mesma hora, tentei proteger a minha mãe, que estava ao meu lado. Mesmo assim, ela ficou bem machucada — disse Marco Antônio Gomes, de 34 anos, que sofreu apenas escoriações.

Ferido em acidente em Botafogo. Foto de André Teixeira

Uma das idosas, de 72 anos, fraturou o fêmur no acidente e deve ser operada ainda nesta sexta. Ela não corre risco de vida. A outra senhora, de 66 anos, teve traumatismo craniano, e seu estado é estável. Ainda de acordo com a secretaria, o caso mais grave é de um homem de 44 anos. Ele teve traumatismo craniano e fraturou o fêmur. A vítima foi operada nesta tarde.

Em razão do acidente, o trânsito ficou congestionado nas principais vias de Botafogo durante a tarde. Peritos da Polícia Civil foram ao local e verificaram que o eixo de direção do ônibus está quebrado. O motorista prestou depoimento na 10ª DP (Botafogo).


Fonte: Jornal O Globo - 15/06/07

Nenhum comentário: