Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Motorista alcoolizado atropela cinco e mata adolescente em Guarulhos

Uma adolescente de treze anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas num atropelamento em Guarulhos, na Grande São Paulo, no domingo (10). Segundo a polícia, o motorista estava alcoolizado e fugiu sem prestar socorro.

Valdir Lopes comemorava o dia dos pais com a família, quando ouviu um barulho alto: um carro desgovernado tinha subido na calçada. Ao correr para a rua, encontrou a filha Jeniffer, de 13 anos, debaixo do automóvel. “Reconheci a mão da minha filha”, afirmou. Outras cinco pessoas foram atropeladas, entre elas a mãe da menina.


O homem que dirigia o carro fugiu e se apresentou à polícia cinco horas depois. Ele dirigia sem habilitação. O teste do bafômetro indicou que ele havia bebido antes de dirigir. Foi constatado que ele possuía 0,47 miligrama de álcool por litro de ar expelido. A lei determina multa e prisão a partir de 0,3.

O carro pertencia a um cunhado, que disse estar passando mal. Uma das vítimas do atropelamento continua internada e passou por cirurgia esta madrugada. As outras quatro vítimas foram liberadas.

O motorista está preso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo- sem intenção de matar -, lesão corporal culposa e por dirigir sem habilitação. O dono do carro também foi autuado, por permitir que alguém sem habilitação conduzisse o veículo.

Fonte: G1 - http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL719256-5605,00.html

Nenhum comentário: