Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Acidente com van deixa 15 feridos

Microônibus levava funcionários de viações para casa quando caiu do Trevo de Bonsucesso e capotou

ANDRESSA ZANANDREA, andressa.zanandrea@grupoestado.com.br

Quinze pessoas ficaram feridas, das quais cinco em estado grave, em um acidente de ônibus em Guarulhos, na Grande São Paulo, às 2h30 de ontem. O microônibus da Empresa de Ônibus Guarulhos S/A, prefixo 391, levava para casa, no bairro Pimentas, funcionários dessa e das viações Sambaíba e Vila Galvão.

O veículo bateu em uma árvore e caiu do Trevo de Bonsucesso na pista local da Rodovia Presidente Dutra, pista sentido São Paulo-Rio de Janeiro, na altura do km 210. Na queda, de uma altura de 6 metros, o veículo capotou. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o motorista, possivelmente em alta velocidade, tenha perdido o controle após passar por uma curva, pois havia garoado e a pista estava úmida. As causas do acidente, no entanto, ainda serão apuradas.

O motorista Luiz Carlos, de 31 anos, estava como passageiro no ônibus no momento do acidente. “Estava voltando para casa, dormindo, e não vi o que aconteceu. Acordei com o susto”, contou.

A dona de casa Lúcia Costa, de 42 anos, esteve no local em busca de notícias do filho Jeferson, de 21 anos, que estava no ônibus. Ela estava dormindo quando ele ligou para avisar o que havia acontecido. “Quando meu outro filho atendeu o telefone e veio falar do acidente, pensei: pronto, morreu todo mundo. Mas o Jeferson disse que estava bem.”

As três faixas da pista ficaram interditadas por uma hora. Uma delas foi liberada às 3h30, após o microônibus ter sido desvirado, mas os veículos que estavam parados e formavam uma fila de dois quilômetros, seguiram viagem rapidamente após a desinterdição.

Para socorrer as vítimas, foram usadas oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de sete do Corpo de Bombeiros. Elas foram levadas aos hospitais Geral de Guarulhos e Carlos Chagas. Neste último, quatro pessoas foram atendidas e liberadas ainda ontem . Ao todo, 22 bombeiros trabalharam no resgate.


Fonte: Jornal da Tarde

Nenhum comentário: