Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

RJ: criança de 4 anos é atingida no fogo cruzado entre policiais e bandidos

A noite de domingo (6) registrou mais um caso brutal de violência no Rio de Janeiro. Policiais perseguiram bandidos. No caminho, estava uma família: uma mãe e dois filhos. O carro em que eles viajavam ficou no meio do fogo cruzado.

Bandidos em fuga, de carro, foram perseguidos pela polícia no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma mãe e seus dois filhos estavam no caminho. Na noite de domingo (6), um fim de semana terminou em tragédia.

O carro com a mulher e as duas crianças parou em um ponto. Os bandidos seguiram em frente. Dois policiais se posicionaram a poucos metros, em outra direção. Segundo testemunhas, mais de 30 tiros foram disparados e 15 atingiram o automóvel.

Doze buracos de bala atingiram só na traseira do carro. O tiroteio aconteceu a poucos metros de uma delegacia. O menino João, de apenas 4 anos, foi baleado e levado para o hospital em estado grave. Os criminosos conseguiram fugir.

Segundo moradores da região, a quadrilha assaltou vários bares e mercados do bairro antes de a perseguição iniciar. Um homem diz que viu o momento em que a polícia começou a disparar. Ele acha que os policiais militares atiraram no carro errado.

“Praticamente, foram uns 30 tiros. Ela saiu do carro e ficou rodando apavorada, porque o filho estava baleado dentro do carro. A mulher estava desesperada. Disse: ‘Meu filho, ajudem-me, por favor’. As armas estavam apontadas para ela. Tanto é que tem vários tiros no carro. O carro está todo furado”, contou a testemunha.

A polícia requisitou a fita de uma câmera de segurança do prédio que fica em frente ao local do tiroteio. As imagens podem esclarecer por que um carro com inocentes virou alvo em um tiroteio entre polícia e bandidos.

O menino João Roberto passou por uma cirurgia e, segundo os médicos, o estado de saúde dele ainda é grave.

FONTE: http://bomdiabrasil.globo.com/Jornalismo/BDBR/0,,AA1684658-3682-851787,00.html – 07/07/2008

Um comentário:

Bruno Duarte disse...

Recentes acontecimentos envolvendo forças militares do Estado colocam em dúvida algo de prima importância: qual o nível de treinamento, preparo ou "adestramento" de seus integrantes para a realização de suas operações? Será uma questão de treinamento inicial, ou uma falta treinamento constante os responsáveis pelos resultados observados? Agora, será a segurança pública mais um assunto que passará por um caos para receber a devida atenção do Estado?