Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Táxi superlotado capota em Ipanema e fere nove

Celso Oliveira
Rio - Após uma noitada, sete jovens voltavam para casa num táxi Corsa Sedan - cuja capacidade é de quatro passageiros - quando o veículo bateu num Citroen C3 e capotou, na madrugada deste domingo, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Os oito ocupantes do táxi e a motorista do carro ficaram feridos e foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. O choque foi tão violento que deixou os dois veículos destruídos.

O acidente aconteceu por volta das 3h30. Flávia Regina Meireles, de 31 anos, seguia sozinha pela Rua Prudente de Morais, dirigindo o Citröen preto LOZ 9604/RJ quando supostamente passou no cruzamento com a Rua Teixeira de Melo, aproveitando o sinal que estaria aberto. Seu carro foi atingido pelo táxi, placa LRD 1653/RJ, que vinha pela outra rua. Flávia disse que não viu se o taxista estava em alta velocidade, mas garantiu que ele avançou o sinal vermelho antes de se chocar contra o Citröen e capotar, perto da Praça General Osório. A motorista fraturou a mão direita.

De acordo com o sargento Hélder, do 23º BPM (Leblon), sete passageiros estavam no Corsa táxi - quatro mulheres e três homens, com idades entre 17 e 33 anos -, quando a lotação máxima para o modelo seria de três no banco traseiro e um no do carona. Depois de capotar, o veículo parou sobre o meio-fio e atingiu o Renault Mégane prata KMM 8849, que estava estacionado junto à calçada na Teixeira de Melo. Esse carro teve a traseira avariada. O taxista Douglas Rodrigues Silva, de 28 anos, teria dito enquanto era socorrido que o sinal estava fechado para o Citroen.

O resgate das vítimas do táxi foi dramático. As quatro mulheres ficaram presas nas ferragens do veículo, que teve o teto e toda a laterial direita afundados. Sentindo muitas dores por causa dos ferimentos, elas gritavam por socorro, e logo um grande número de curiosos se aglomerou ao redor dos carros batidos. Com a ajuda dos outros passageiros, duas conseguiram sair. As outras só foram retiradas do táxi por homens do Corpo de Bombeiros.


Os sete passageiros feridos no táxi foram identificados pelos policiais do 23º BPM como Grazieli Maria da Silva, de 17 anos; Nádia Rodrigues Alcântara, 22; Cláudia Helena Carvalho e Cássia, 27; Carla Fabiana Azeredo Vasconcelos, 27; Alexandre Alex Lima do Canto, 32; Cláudio Ivanir Lopes Pinto, 33, e Anderson Luís Costa Ferreira, 33 anos. Segundo o sargento Hélder, o estado de saúde deles, incluindo o taxista Douglas, não era grave, mas todos teriam sofrido muitos ferimentos em várias partes do corpo.

Fonte: http://odia.terra.com.br/rio/htm/taxi_superlotado_capota_em_ipanema_e_fere_nove_168485.asp

Nenhum comentário: