Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Acidente envolvendo ônibus e carro deixa um morto no Leblon

Publicada em 03/01/2008 às 16h25m

Isabel Boechat - Extra, Marcelo Dutra - O Globo e CBN

Microônibus cai em canal. Foto de Marco Antônio Cavalcanti

RIO - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira, na Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon (veja fotos do acidente) . De acordo com os bombeiros, um microônibus da Viação Real bateu em um carro e caiu no canal que divide das duas pistas da via. O motorista do carro morreu na hora. A única passageira e o motorista do ônibus ficaram feridos.

De acordo com a Rádio CBN, testemunhas que estavam no local teriam dito que o motorista do carro, que estava falando ao celular, teria avançado o sinal da Avenida Padre Leonel Franca, na altura da Praça Sibelius, e bateu no ônibus, que seguia pela Visconde de Albuquerque. Um outro motorista que passava pelo local, e que também costuma trafegar pela via, afirmou que esse cruzamento não é respeitado:

- Quando tem policial militar ninguém avançava, mas quando não tem aí sempre avançam. Todo o dia acontece isso, principalmente sábados e domingos - afirmou o motorista, que não foi identificado pela rádio.

Acidente no Leblon. Foto do leitor Bruno de Campos


O motorista do carro de passeio, Gilvan Nogueira Bezerra, de 45 anos, morreu na hora. O motorista do ônibus, José Avelino Barbosa, de 48 anos, e a única passageira do coletivo, Maria Julieta de Souza Alves, de 44, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. De acordo com os bombeiros, ninguém teve ferimentos graves.

O trânsito ficou intenso no local, e houve reflexos na Rua Mário Ribeiro, na Gávea. Técnicos da Coordenadoria de Vias Especiais ainda trabalham na retirada do ônibus do canal.


FONTE: http://oglobo.com.br/ - 04.01.08

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.