Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Atropelamentos matam dois por dia na cidade de São Paulo

29 de Janeiro de 2008, 07:50

Duas pessoas morrem atropeladas todos os dias na cidade de São Paulo, de acordo com levantamento da Comissão de Direito em Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em 2006, 734 mortes foram registradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Muitos casos envolvem motoristas embriagados.

Pelo menos quatro pessoas morreram atropeladas só neste fim de semana - em todos os casos, a polícia suspeita que os condutores teriam consumido bebida alcóolica. No domingo, cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus na Estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, foram atropeladas. Uma morreu na hora e outra, quando passava por cirurgia.

O carro ficou completamente destruído. De acordo com a polícia, o motorista usava remédios controlados e teria ingerido bebida alcoólica. Ele vai responder processo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Em Jundiaí, um motorista de dezoito anos atropelou um homem que estava na frente da casa com o filho no colo. O bebê de apenas nove meses morreu. O motorista fez exame de dosagem alcoólica.

No bairro do Tatuapé, Zona Leste da capital, um homem de 46 anos morreu atropelado no sábado quando tentava atravessar a Avenida Abel Pereira. Ele foi arrastado por vários metros. Em seguida, o carro bateu em uma árvore e capotou. Segundo a polícia, o motorista estava embriagado. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar). As informações são do G1.

Fonte:
A Tribuna On-line

Nenhum comentário: