Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vazamento Constante de Farinha

Desta vez a quantidade chamou a atenção de quem passava pela região. A calçada e os carros ficaram encobertos pelo pó branco que sai frequentemente de um moinho do bairro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai mandar uma equipe à Gamboa, até amanhã, para verificar a causa do vazamento de farinha de um moinho do bairro.

Parece até neve, mas é farinha mesmo e a origem está em um moinho de trigo, Moradores contam que não é a primeira vez que farinha sai pelo prédio e se espalha pelo bairro, mas a quantidade é que chamou atenção.

“Desta vez está muito pior”, afirma uma mulher.

“É farinha pura e todo mundo está ingerindo esta farinha”, reclama um homem.

O Moinho Fluminense, empresa dona da farinha mandou funcionários varreram a calçada, mas não atendeu a equipe de reportagem do Bom Dia Rio.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse que já havia feito uma fiscalização no local e que a empresa tinha se adaptado às exigências.

Fonte: Bom Dia Rio - http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1231702-9101,00-MORADORES+DA+GAMBOA+RECLAMAM+DO+VAZAMENTO+CONSTANTE+DE+FARINHA.html

Nenhum comentário: