Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ao menos 17 feridos em acidentes só nesta manhã.


RIO - Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas em dois acidentes ocorridos no início da manhã desta quarta-feira, em pontos diferentes da cidade. Em Madureira, dez passageiros e o motorista do ônibus que faz a linha 910 (Madureira x Bananal), da viação Paranapuã, ficaram feridos quando o coletivo bateu em um poste, na Avenida Edgard Romero, em frente ao número 176, por volta das 8h20m. Com o impacto da colisão, o poste caiu na pista, junto com a fiação elétrica.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para os hospitais Carlos Chagas, Salgado Filho e da Aeronáutica. O trânsito está congestionado no local. O poste foi parcialmente destruído e está tombado sobre a marquise do prédio. A Light já está no local para reparos. O trânsito segue em meia pista com retenções no local, pois a faixa sentido Vaz Lobo está interditada.

Mais cedo, por volta das 6h30m, um táxi e um ônibus bateram na Avenida Edson Passos, no Alto da Boa Vista, na altura do Montanha Clube. Seis pessoas ficaram feridas e dois permanecem em observação no Hospital do Andaraí.

No Aterro do Flamengo, um ônibus e dois carros colidiram na pista sentido Copacabana, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM). Os veículos, que chegaram a ocupar duas das três faixas da via, já foram retirados do local. Em Copacabana, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo e subiu na calçada da Rua Miguel Lemos.

Para evitar acidentes, os motoristas devem redobrar a atenção devido às pistas escorregadias e à má visibilidade, provocadas pela chuva que cai sobre toda a cidade. A Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas do Rio, apresentava, pela manhã, bolsões d'água em diversos pontos. O fluxo era lento, principalmente, na altura de Penha, Bonsucesso, Manguinhos e Caju.

http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2008/10/08/acidentes_deixam_feridos_na_manha_desta_quarta-feira_chuvosa_no_rio-548613797.asp

Nenhum comentário: