Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ciclistas protestam após morte de mulher

Juliana foi atingida por um ônibus na avenida Paulista, uma das mais importantes da cidade, na manhã desta sexta-feira

Ciclistas protestam nesta sexta-feira após o atropelamento e morte de Juliana Ingrid Dias, de 33 anos, na avenida Paulista, no centro de São Paulo. Dezenas de pessoas se reuniram, com suas bicicletas, na região onde aconteceu o acidente.

Uma bicicleta foi pintada de brando e colocada no local onde a vítima foi atingida. Cartazes com a frase "Sua pressa não vale uma vida" também foram colocados em postes da avenida.

O caso

A ciclista morreu após ser atropelada por um ônibus na manhã desta sexta-feira na avenida Paulista, no centro de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 9h30 desta sexta, próximo à rua Pamplona, no sentido Consolação.

Segundo a Polícia Militar, a vítima trafegava entre a faixa preferencial de ônibus e a de carros quando se desequilibrou e foi atingida pelo ônibus em seguida. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista do ônibus, da companhia Via Sul, responsável pelo trajeto Sacomã-Pompeia, e outras testemunhas que presenciaram o acidente, foram levados para o 78º DP, nos Jardins, para prestar depoimento.

Em 2009, a também ciclista Márcia Regina de Andrade, de 40 anos, foi atropelada por um coletivo em um local próximo ao acidente desta sexta.

Fonte: Jornal da Band - 02/03/2012

Nenhum comentário: