Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Igreja acionada por vizinho volta a badalar sinos em Brasília

BRASÍLIA - Os sinos da Paróquia São Pedro de Alcântara, no Lago Sul de Brasília, voltaram a badalar. Em maio passado, a igreja virou alvo de ação judicial de um vizinho, que se sentiu incomodado com o barulho.

RELEMBRE O CASO:Igreja é proibida de badalar sinos em Brasília

Agora, o Tribunal de Justiça decidiu que a Paróquia São Pedro de Alcântara, no Lago Sul, pode badalar seus sinos à vontade. Os desembargadores reconheceram os ajustes da paróquia para não ultrapassar os 50 decibéis considerados normais pela Organização Mundial de Saúde.

No ano passado, o morador argumentou que os sinos estariam tocando acima de 50 decibéis, limite permitido em áreas residenciais. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foi até a igreja e autuou a paróquia por infração à Lei Ambiental. Deu prazo até o dia 14 de junho para silenciar os sinos. O padre Givanildo Santos defendeu a importância dos sinos para a comunidade.

Frequentadores da igreja reclamaram:

- É um símbolo de liberdade de expressão religiosa garantida pela Constituição. Então, não incomoda ninguém. Não é possível que o sino incomode alguém - afirmou Larissa Gadelha, do grupo jovem da paróquia, quando o sino foi silenciado.

Fonte: O Globo Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha o comentário da jovem da paróquia:

"É um símbolo de liberdade de expressão religiosa garantida pela Constituição. Então, não incomoda ninguém."

Só porque é um símbolo de liberdade, não incomoda??? Cadê a Lógica?? Céus...

Diria meu vizinho: o que tem o c* com as calças...