Informes e Debates sobre Riscos, Acidentes e Ameaças aos transeuntes das calçadas do Rio de Janeiro e seus agravos à Saúde Pública, incluindo atropelamentos, mas também a causalidade de patologias como obesidade infantil e a depressão de idosos.
Apresentação
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Atropelamentos matam dois por dia na cidade de São Paulo
Duas pessoas morrem atropeladas todos os dias na cidade de São Paulo, de acordo com levantamento da Comissão de Direito em Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em 2006, 734 mortes foram registradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Muitos casos envolvem motoristas embriagados.
Pelo menos quatro pessoas morreram atropeladas só neste fim de semana - em todos os casos, a polícia suspeita que os condutores teriam consumido bebida alcóolica. No domingo, cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus na Estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, foram atropeladas. Uma morreu na hora e outra, quando passava por cirurgia.
O carro ficou completamente destruído. De acordo com a polícia, o motorista usava remédios controlados e teria ingerido bebida alcoólica. Ele vai responder processo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Em Jundiaí, um motorista de dezoito anos atropelou um homem que estava na frente da casa com o filho no colo. O bebê de apenas nove meses morreu. O motorista fez exame de dosagem alcoólica.
No bairro do Tatuapé, Zona Leste da capital, um homem de 46 anos morreu atropelado no sábado quando tentava atravessar a Avenida Abel Pereira. Ele foi arrastado por vários metros. Em seguida, o carro bateu em uma árvore e capotou. Segundo a polícia, o motorista estava embriagado. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar). As informações são do G1.
Fonte: A Tribuna On-line
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008



sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Andar na Calçada
Só nos últimos meses:




Fonte das imagens: Galeria de Imagens de "O Globo"
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Acidente envolvendo ônibus e carro deixa um morto no Leblon
Publicada em 03/01/2008 às 16h25m
Isabel Boechat - Extra, Marcelo Dutra - O Globo e CBNRIO - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira, na Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon (veja fotos do acidente) . De acordo com os bombeiros, um microônibus da Viação Real bateu em um carro e caiu no canal que divide das duas pistas da via. O motorista do carro morreu na hora. A única passageira e o motorista do ônibus ficaram feridos.
De acordo com a Rádio CBN, testemunhas que estavam no local teriam dito que o motorista do carro, que estava falando ao celular, teria avançado o sinal da Avenida Padre Leonel Franca, na altura da Praça Sibelius, e bateu no ônibus, que seguia pela Visconde de Albuquerque. Um outro motorista que passava pelo local, e que também costuma trafegar pela via, afirmou que esse cruzamento não é respeitado:
- Quando tem policial militar ninguém avançava, mas quando não tem aí sempre avançam. Todo o dia acontece isso, principalmente sábados e domingos - afirmou o motorista, que não foi identificado pela rádio.
O motorista do carro de passeio, Gilvan Nogueira Bezerra, de 45 anos, morreu na hora. O motorista do ônibus, José Avelino Barbosa, de 48 anos, e a única passageira do coletivo, Maria Julieta de Souza Alves, de 44, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. De acordo com os bombeiros, ninguém teve ferimentos graves.
O trânsito ficou intenso no local, e houve reflexos na Rua Mário Ribeiro, na Gávea. Técnicos da Coordenadoria de Vias Especiais ainda trabalham na retirada do ônibus do canal.
FONTE: http://oglobo.com.br/ - 04.01.08