Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desordem em praça da Tijuca, Zona Norte do Rio

Leitora reclama de motoristas que invadem as calçadas e param em qualquer lugar.



RIO - Moro na rua que fica de frente para a Praça Xavier de Brito, conhecida como 'Praça dos Cavalinhos', na Tijuca, Zona Norte do Rio. No local, crianças brincam todos os dias e há um grande movimento de carros por conta dos restaurantes. Infelizmente, os motoristas que estão na busca de uma vaga para estacionar, invadem as calçadas e param em qualquer lugar. Algumas dessas calçadas estão, inclusive, sendo consertadas e refeitas. Somos obrigados a andar nas ruas, desviando dos carros que passam e das carrocinhas de pipocas, sorvetes e até das charretes com os cavalos que são usados nos passeios.
É preciso ordem e planejamento na redondeza e que se punam com multa ou reboque os motoristas infratores que não pensam nos pedestres.

Este texto foi escrito por uma leitora do Globo.
Fonte:Jornal O Globo publicado em 08/07/2010.