Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre Desordem Urbana, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Leitores do Globo

Ordem urbana
Neste momento em que a equipe do prefeito que assumirá está cuidando dos grandes e graves assuntos que assolam a nossa população, não podemos deixar de tratar de outros que podem ser considerados menores para os desavisados: os famigerados puxadinhos, trechos de calçadas que restaurantes, dos mais simples aos mais sofisticados, teimam em usurpar da população, dificultando o trânsito de cadeirantes, idosos com andadores, carrinhos de bebê, obesos e outros prejudicados por pessoas inescrupulosas, que podem até estar em situação legal, pois governos levianos concederam o direito ao uso. O mesmo uso dos camelôs (só que sem papel que os autorizem).
LUIZ EDMUNDO GERMANO ALVARENGA (por e-mail, 12/11), Rio

Perigo no trânsito
Recebi multa de trânsito na qual cometi infração gravíssima por ter avançado um sinal vermelho, na Tijuca, às 4h37m. Deveria ter parado? Devo rasgar essa multa ou continuar pagando os “pedágios” que nos cobram as autoridades que cuidam da segurança no trânsito?
MARCELO GOMES JORGE FERES (por e-mail, 12/11), Rio

FONTE: wwwglobo.com - Domingo, 16 de novembro de 2008

quarta-feira, 12 de novembro de 2008